sexta-feira, 28 de março de 2014

A semana na escola...


Nossa secretária Marlene Doege sempre muito dedicada e organizada com os documentos dos alunos!
Parabéns Marlene! Sabemos que não é um trabalho fácil... precisa de muita paciência e empenho... e estas são algumas de suas virtudes!


Na segunda-feira chegou nossa nova Orientadora Educacional 
Sueli Maria Goede. Bem vinda!


Na terça-feira as turmas dos 5ºs anos fizeram seu tradicional passeio 
de estudos para a capital do estado - Florianópolis.




sexta-feira, 21 de março de 2014

Turismólogo na escola



Desde o dia 19 de março nas aulas de quarta-feira de Geografia, as turmas dos 7ºs anos tem aula com o turismólogo David Costa. David diz que "o objetivo das  aulas é conscientizar os alunos para a prática de Turismo. Ensiná-los a ver a importância do turismo para a cidade de Pomerode, e também a importância de receber bem os turistas. É importante que eles conheçam melhor os atrativos e os produtos turísticos do local onde moram, e criem o interesse por esse segmento".
Alguns assuntos que serão abordados em sala de aula:
- Turismo: um breve conceito sobre Turismo, e trabalhar o Turismo de Pomerode e Vale Europeu. Compreensão da importância do Turismo economicamente e socialmente.
- Como receber o Turista: Incentivar os alunos a receber bem o Turista que chega tanto a passeio quanto para morar na cidade.
- Pomerode: Alemanha Brasileira.
- Rota do Enxaimel: Conhecer mais sobre este atrativo turístico e conhecer cada ponto da rota.
- Gastronomia: Conhecer a Gastronomia de Pomerode, locais da gastronomia de Pomerode e Vale Europeu.
- Turismo rural: Trabalhar com o Turismo Rural em Pomerode e cidades vizinhas.
- Cultura e Lazer:  Incentivar os alunos a conhecer e aprender mais sobre os assuntos abordados.
Dentre os assuntos abordados os alunos irão fazer trabalhos para reforçar a matéria aplicada e criar o interesse turístico pela cidade, além de formular idéias entre eles para o futuro.
Segundo o turismólogo, os alunos ainda farão viagens com visitas técnicas em Pomerode e outros lugares do Vale Europeu.  

terça-feira, 18 de março de 2014

Prática de ciências com massa de modelar

A professora Gisele Patrici Nunes realizou uma atividade prática com os alunos do 8º ano A usando massa de modelar. Segundo a professora, o objetivo era dinamizar as aulas e oportunizar o aprendizado teórico montando uma célula (prato) e suas organelas (massinha moldada).

Teatro na escola

- oredm e proergsso -


terça-feira, 11 de março de 2014

ÊNFASE NO APRENDIZADO E FOCO NO PEDAGÓGICO


Profª Viviane Beckert Spiess

                Ao longo desta semana, os terceiros anos, através da imaginação, foram até o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Foram através das Memórias da Emília e do texto do livro didático de português, que explicou as características de alguns personagens.
                Com informações cada criança registrou através da escrita a seguinte proposta:


SE EU ___________________________PUDESSE SER ALGUM PERSONAGEM DO SÍTIO,

GOSTARIA DE SER:__________________ PORQUE:___________________________

___________________________________________________________________


A atividade teve por objetivo: Incentivar a escrita e ampliação de frases (argumentando sobre a sua escolha). Seguem alguns trabalhos:


3º ANO A




 3º ANO B




quinta-feira, 6 de março de 2014

Segunda feira tem...

Assembléia Geral da APP


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Diretoria da Associação de Pais e Professores da EBM. “Dr. Amadeu da Luz”, no uso de suas atribuições, convoca todos os membros para a Assembléia Geral da APP, no próximo dia 10/03/2014, segunda-feira, em 1ª convocação para às 18:45h e em 2ª convocação para às 19h com qualquer número de membros presentes. Local: Quadra coberta da EBM. “Dr. Amadeu da Luz”
Ordem do dia: Apresentação de Professores e Funcionários; Vídeo APP; Prestação de contas (Balancete 2013); Metas 2014; Contribuição Espontânea para 2014; Eleição e posse da Diretoria da APP Gestão 2014/2015; Assuntos diversos; Palavra livre.
Desde já, contamos com a presença de todos e renovamos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,                   
DIRETORIA  DA APP
Publicado em  05/03/2014.      
               
OBS.: - Após a Assembléia os professores presentes estarão à disposição nas salas de aula para uma reunião pedagógica com os pais das turmas das séries iniciais. (Educação Infantil até o 5° ano)
- Os professores dos alunos das séries finais (6° ano até 9º ano), estarão a disposição dos pais, na quadra após a assembléia, para possível esclarecimentos.
- Os pais dos alunos do 9º ano terão uma reunião com os professores regente sobre o empreendedorismo e viagem, na sala de aula, às 18:15, antes da Assembléia.    
- Os alunos das turmas Bilíngue (especificamente), terão uma reunião com as professoras do Bilíngue às 18:15, antes da Assembléia.  


Início feira de livros aqui na escola!