sexta-feira, 11 de abril de 2014

Páscoa nas Turmas Bilíngues


Esta semana os alunos do ensino bilíngue que tem aula com a Frau Trapp realizaram uma atividade sobre a Páscoa.
Tudo começou quando a Cristiane, mãe da aluna Letícia do 2º ano A, presenteou a Frau Trapp com um ovo de Páscoa. Os materiais usados e a maneira como foi feito o ovo chamou a atenção da professora e dos alunos.
"Então conversei com a mãe e ela me relatou como se faz este ovo. Decidi fazer com os alunos do ensino bilíngue. Pedi a ajuda da mãe e ela logo aceitou trabalhar comigo em sala" relata Frau Trapp.
Na segunda-feira dia, 31 de março, os alunos do 2º ano A e do 2° ano B/C confeccionaram o ovo que precisou ficar secando até a quarta-feira. Na terça-feira os alunos do 4º ano A confeccionaram o seu ovo que ficou secando até quinta-feira.
Frau Trapp diz que "depois que o ovo estava seco o balão precisou ser estourado. Este foi um dos momentos que os alunos também adoraram".
Em seguida foi colado um suporte para que o ovo ficasse em pé. 
Para quem tem interesse em confeccionar este ovo de páscoa, Frau Trapp disponibilizou os materiais necessários e o modo de fazer.

Materiais necessários
Balão, cola branca, água, barbante, palito de churrasco.
Modo de fazer
Colocar a cola num recipiente, misturar com um pouco de água. Cortar um pedaço de barbante suficiente para enrolar diversas vezes no balão. Colocar este barbante dentro do recipiente com a cola. Misturar com um palito de churrasco, mas cuidar para não misturar o início do barbante. Deixar durante cinco minutos. Retirar o barbante e com a ponta dos dedos pressionar para o excesso de cola sair. Encher o balão e amarrar. Começar com o início do fio no nó do balão. Ir enrolando no balão cuidando para passar o barbante pelo balão todo. Amarrar um fio no nó do balão para deixá-lo pendurado durante dois dias para secar. Em seguida pegar o palito de churrasco no lado onde não há ponta e ir soltando o balão que está dentro do ovo de fio. Após soltar o balão, estourar com o palito de churrasco, usando a ponta. Colar algum suporte de papel ou EVA para que o ovo fique em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário