quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Abertura da exposição POP ART – HQ Cartoons ícones dos anos 80


A Prefeitura de Pomerode, através da Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz, realizou na tarde desta sexta-feira (03/10) a abertura oficial da exposição: POP ART – HQ. A cerimônia oficial ocorreu no segundo andar da prefeitura e contou com a presença do Prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli, de representantes da APAE de Pomerode, secretários municipais, professores e alunos. Os quadros devem ficar expostos até o dia 17 de outubro.

A exposição POP ART - HQ Cartoons ícones dos anos 80 - personagens Mafalda, Cavin e Haroldo, e Snoop, foram retratados em trabalhos realizados pelos alunos do 9º ano, com supervisão do professor Alceu Custódio.

Para o Prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli, a exposição é de extrema importância para valorizar o trabalho dos alunos e mostrar o diferencial que cada estudante possui na forma de se expressar.

De acordo com o professor, que ministra aulas há mais de 20 anos da Escola Dr. Amadeu da Luz, antes de pintar as telas os alunos passaram por explicações da técnica do uso da tinta acrílica, escolheram a imagem e fizeram a reprodução em papel cartão com medidas padrão da tela, e em seguida definiram as cores.


Depois foi realizado o trabalho de captura da imagem em papel sulfite, a transparência do sulfite para a tela, a preparação da tela para a coloração e a pintura final.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 3 de outubro de 2014
(20 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário