segunda-feira, 6 de junho de 2016

Acampamento numa ilha deserta!

A professora Wandréia trabalhou com as turmas do 9º ano, na disciplina de empreendedorismo, uma dinâmica de grupo, com o objetivo dos alunos usarem a criatividade; desenvolver a argumentação; aprender a trabalhar em grupo; trabalhar sobre situação de pressão; conforme a argumentação pode vir a ser um critério ou pré requisito para eliminar candidatos para determinado  trabalho. Venceu a equipe que atingiu melhor os objetivos propostos.
                                   
Enunciado da dinâmica:

Num lindo dia de sol, eu professora Wandréia , convidei todos alunos  da disciplina de Empreendedorismo para  fazermos  um acampamento numa  ilha DESERTA!  O ponto de encontro seria : A Escola!   Horário: 7h da manhã.  O ônibus nos deixaria na entrada da floresta. De lá, partiríamos  a pé  em direção à ilha. Depois, de  barco chegaríamos ao local de destino: A ILHA DESERTA!
Ficaríamos 5 dias lá! Poderemos correr, riscos, e imprevistos! (animais perigosos entre outras coisas). Afinal, era uma ilha DESERTA!!! SEM NINGUÉM, SEM ALIMENTOS , NADA! Por isso, a importância de cuidar, do que cada   grupo irá levar para sobreviver durante estes dias! Como coordenadora do Desafio, frisei bem, que dependeria do grupo sentar e conversar para listar somente 08 itens de sobrevivência que cada Equipe poderiam levar!  
Somente o grupo VENCEDOR, receberá o Prêmio após terminarem a missão com êxito e criatividade!
Enfim, o dia chegou!

1-Listem aqui, os membros da sua Equipe:
2-Cite os mantimentos de sobrevivência que levarão. (Após o período de decisão em comum do grupo)! Lembrem-se somente 08 itens. Por isso, a importância do grupo sentar e conversar bem o que vão levar!

3-Descrever, o que cada Equipe fará em cada dia:
1º dia:_______________________________
2º dia:_________________________________
3º dia:_________________________________
4º dia:__________________________________
5º dia:________________________________
#Considerando que, o retorno, também é de responsabilidade de cada grupo! O Grupo que for “resgatado”, ou não conseguir sair da ilha, estará desclassificado!


Equipe de avaliadores: Scheila Maas (professora de português), Marcelo Voigt (Bibliotecário), Wandréia Silva (professora de Empreendedorismo), Karin Hoef (professora de Educação Física), Ellen Dalmann (professora de Ensino Religioso) e Sueli Goede (Orientadora Escolar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário