terça-feira, 1 de outubro de 2019

GINCANA ESTUDANTIL


 A gincana estudantil acontece na escola Amadeu da Luz  há três anos, e tem o objetivo de promover uma manhã divertida aos alunos das séries finais, e também motivar a união entre os alunos que precisam se unir para atingir a maior quantidade de pontos em sala, além da interação com os alunos de outras turmas. A ideia partiu do orientador pedagógico da escola, Sr. Jair Klebber, ele conta que a gincana surgiu da necessidade de pensar em alguma coisa divertida para os alunos dos anos finais na semana da criança, pois os brinquedos infláveis já haviam perdido a graça.

A gincana funciona da seguinte forma: para cada turma dos anos finais é sorteada uma cor, que será a cor da camiseta que os alunos deverão usar no dia das provas. Cada prova tem uma pontuação diferente, e antes do dia das provas os alunos podem trazer lacres, tampinhas de garrafa pet, brinquedos e vidros de conserva, que também geram pontuação. Os lacres são entregues para a Fundação Fritz Muller de Blumenau, que é responsável pela organização da Campanha Lacre Solidário. Já as tampinhas de garrafa pet são vendidas para uma empresa de reciclagem, com o dinheiro arrecadado é feita a compra de material escolar para os alunos que necessitam. E os vidros de conserva são vendidos para uma empresa de conservas da região, e o dinheiro é utilizado para comprar livros, melhorando o acervo da biblioteca da escola.





No dia gincana, serão feitas várias provas de agilidade, raciocínio, pontaria e sorte. Dentre elas, torre de copos, acerte o cantor, perguntas e respostas, pilha de copos, bola no copo, dentre outras. No final de todas as gincanas, o resultado de sempre, alunos exaustos e felizes!
 
Steffany Eduarda Strutz


Nenhum comentário:

Postar um comentário