terça-feira, 23 de agosto de 2011

O QUE ACONTECE COM OS NOSSOS OLHOS?



Na Escola Básica Municipal “Dr. Amadeu da Luz”, as turmas do 1º e 2º anos A Bilíngues, juntamente com a professora Ranice Dulce Trapp, desenvolveram uma atividade sobre “OLHOS”, com o objetivo de descobrir o que acontece com nossa pupila quando recebe mais e menos luz.
De acordo com a professora Ranice, o assunto sobre os olhos foi abordado usando um espelho. A professora entrou na sala com o mesmo, perguntou a cada aluno o que estavam vendo e cada um foi dizendo: “Eu mesmo... meu rosto... o armário atrás de mim.... o cartaz...”. Até que um aluno do grupo falou: “...meus olhos”. Foi então que iniciou a abordagem do assunto.
“Esta atividade faz parte do curso de especialização que estou fazendo, começou em julho deste ano e termina em fevereiro de 2012”, explica a professora.
Os materiais utilizados para responder a essa pergunta foram: o espelho, uma lanterna e a luz da sala.
A professora comentou que ficou contente com a participação dos alunos durante as aulas. Alguns deles até contaram a experiência para os pais e avós, logo, a aprendizagem teve uma função social, aprenderam um assunto novo e estão passando para outras pessoas.
Os alunos também gostaram muito dessa atividade. Quando questionados sobre o que mais lhes havia chamado atenção responderam: “Foi a bolinha dentro do olho... a bolinha no olho que fica grande e pequena...”


Jornalista Mirim: Sabrina Aline Barcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário