quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ciranda da Leitura 2014


O Projeto Ciranda da Leitura já é tradição em nossa escola, e consiste em levar os participantes a adquirir mais conhecimento sobre determinado autor ou tema.
Homenageamos Pedro Bandeira e Eva Furnari em 2008, Ricardo Azevedo em 2009, Maurício de Sousa em 2010, Ziraldo em 2011, Monteiro Lobato em 2012. Em 2013 optamos por estudar a poesia. E 2014 foi o ano de embarcar em mágicas aventuras pelo mundo do “era uma vez”, de príncipes e princesas, de porquinhos construtores e lobos assustadores, para estudar os Contos de Fadas. 
Durante a Hora do Conto, que ocorre na biblioteca mensalmente com os alunos da Educação Infantil ao 5° ano, relembramos vários dos contos mais conhecidos, descobrimos o nome dos primeiros autores e curiosidades sobre eles. Além disso, diversas releituras foram apresentadas e disponibilizadas aos alunos.
O projeto foi finalizado com uma “Sessão de Cinema”, com filmes baseados em Contos de Fadas. A socialização dos trabalhos realizados se dará virtualmente este ano, através do blog da escola, na aba “Hora do Conto”(http://www.amadeudaluz.blogspot.com.br/p/fale-conosco.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário