terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A última matéria



Um sonho todos nós temos, e em 2008 foi quando eu comecei a construir o meu. Com apenas oito anos eu já adorava escrever textos, então tive a oportunidade de participar do projeto JP Escola. Nunca havia imaginado como ele me influenciou a tomar minha decisão sobre o que queria ser “quando crescer”. Escrever todo mês virou um hábito, uma rotina que poderia continuar por anos e mais anos...
                Estamos quase no fim de 2014, e eu completo seis anos de Jornalista- Mirim. Só de pensar que esse meu pequeno cargo está acabando me deixa muito triste. Tenho certeza de que não posso continuar nele, já que é provável que eu vá me mudar de cidade. Mas nada do que aprendi foi em vão: muitas técnicas e regras sobre como melhorar nossos textos.  
                Foram inúmeras matérias minhas publicadas ao longo desses anos, a maioria delas guardo comigo num caderninho, onde muitas vezes começo a ler meus antigos textos, e vejo como mudei nessa minha caminhada, cada mês era um conhecimento a mais adquirido.
                Um dia, talvez, com muito estudo e dedicação, eu me torne uma jornalista, e dedicarei o meu mérito a todas as pessoas que caminharam comigo através desse projeto. Então, quero fazer um agradecimento especial às professoras de língua portuguesa: Marilise (EM Dr. Bonifácio Cunha), que me deu a oportunidade de participar, e me ajudou muito, mesmo eu sendo bem nova ainda na época; Camila, minha atual professora de português, que sempre está pronta para esclarecer minhas dúvidas; a tecnóloga educacional Lorizete Pegorini pelas ideias e edições dos textos, e principalmente para a Profª Scheila, coordenadora do JP Escola no Amadeu, por nos ajudar e fazer com que aprendamos cada vez mais.
 Obrigada também a toda a equipe do Jornal de Pomerode, por criarem esse projeto incrível. E também agradeço aos meus colegas, principalmente minhas colegas jornalistas,  e à EBM Dr. Amadeu da Luz, que nos trazem boas sugestões de matérias e sempre estão nos apoiando, vão com certeza deixar muitas saudades!
Espero que muitos alunos, inclusive meus colegas, possam participar desse projeto algum dia, é uma experiência diferente, que necessita de muita dedicação, mas o prazer ao ver uma matéria sua publicada faz todo o esforço valer a pena.
Jornalista mirim: Sabrina Aline Barcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário