segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Troca de experiências

            O intercâmbio é uma forma de trocar experiências. Foi com este objetivo que na quinta-feira (06/10), na E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, os cinco jornalistas mirins desta escola receberam a visita dos 13 jornalistas mirins da E.E.B.M. Professor Vidal Ferreira.
            A ideia surgiu através de jornalistas mirins que queriam mais encontros com os jornalistas de outras escolas. “Antes o projeto JP Escola fazia uma reunião de pauta por mês, onde cada editor-chefe representava a sua escola para o fechamento das matérias”, como explicam o tecnólogo educacional Fabiano Pradié D’Oliveira e a atendente de Biblioteca Michele Viebrantz de Moura, responsáveis pelo JP Escola em suas respectivas escolas.
            Segundo a diretora da E.B.M Dr. Amadeu da Luz, Karin Raduenz Hoeft, a intenção é que os alunos visitantes se sintam bem na escola que os recebeu. “Nós tentamos receber de uma maneira carinhosa os alunos”, contou a diretora.
            Na chegada, os jornalistas visitantes foram convidados a conhecer a escola e em seguida a participar da homenagem ao dia do tecnólogo educacional.
            Assim que os convidados do Jornal de Pomerode chegaram, Carlos Erbs Junior e Francielle Furtado, apresentaram-se e explicaram como é a vida de um jornalista, o que é necessário existir em um texto e outras curiosidades de um jornal.
            Sendo assim, os jornalistas foram divididos em dois grupos, misturando-se. Cada grupo iniciou uma matéria do JP Escola e foram orientados pelos funcionários do Jornal de Pomerode, sobre como fazer um texto diferente, que seja interessante e atraente. Um dos temas foi os jogos estudantis, orientado pelo jornalista Carlos, e outro foi o próprio intercâmbio que estava sendo realizado, coordenado pela jornalista Francielle. No fim da tarde, também houve um lanche especial servido aos visitantes, onde todos descansaram e conversaram. 
Ao término do intercâmbio a E.B.M. Dr. Amadeu da Luz presenteou todos os jornalistas mirins, de ambas as escolas, seus regentes e os jornalistas do JP com uma caneta personalizada da escola. Os alunos jornalistas também pediram para se encontrarem mais vezes, pois acharam muito divertido e interessante. É uma maneira diferente de vermos o trabalho das outras escolas, além de ser a primeira vez que fazemos uma experiência dessas", disse a editora chefe do JP Escola da escola Vidal Ferreira, Laíssa Weiss.

Jornalista Mirim: Luisa Dalmann e equipes do JP Vidal Ferreira e Dr. Amadeu da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário