quinta-feira, 20 de junho de 2013

Franz, der Bär




No dia 07 de junho a nossa escola recebeu uma caixa dos correios com o projeto – Franz, der Bär. Ele nasceu na Alemanha e só sabe falar alemão. Este projeto é vinculado ao Instituto Goethe.
Nesta caixa há um ursinho chamado Franz e muitas coisas dele, entre elas: músicas, vídeos, livros, artigos de mercado e carteira com dinheiro em miniatura, roupas, diário das suas viagens, dedoches e muito mais.
Este projeto ficará na escola até o dia 18 de julho. Ele visita escolas do mundo todo. A coordenadora deste projeto, Anna-Lena, passará o endereço da escola para a qual nós deveremos enviar o Franz.
Este ursinho passou a ter um companheiro, um cachorro. Este cachorro não tem nome. Está sendo feito um concurso para escolher o nome. Nossos alunos do 2º ano A, 2º ano B e 3º ano A também participaram dando a sugestão de um nome. Uma comissão escolheu os 10 melhores nomes e agora há uma votação para escolher o nome deste cachorro. O nome que for escolhido receberá uma premiação.
O nome BOBI e SCHAPPI foram escolhidos por duas turmas da nossa escola. Agora é a nossa vez, vamos acessar o site e votar num dos nomes acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário