sexta-feira, 26 de setembro de 2014

1º Concurso Municipal de Ações para a Segurança do Trânsito

Aconteceu a premiação do 1º Concurso Municipal de Ações para a Segurança do Trânsito nesta quinta-feira (25/09), às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura de Pomerode.  

Nosso aluno Gustavo Wachholz, do 8º ano B, foi um dos premiados! Parabéns Gustavo!
O concurso é uma promoção da Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e da Gerência de Trânsito (Getran), com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina. Entre os objetivos do concurso estão: refletir sobre a problemática do trânsito no município e, principalmente, atuar em ações educativas com foco em prevenção; conhecer dados e estatísticas municipais, estaduais e nacionais sobre os acidentes de trânsito; respaldar o trabalho pedagógico sobre o trânsito realizado pelas unidades escolares, promovendo conscientização; dar suporte à realização da Semana Nacional do Trânsito. Participaram alunos regularmente matriculados em escolas de Pomerode, dos 6º ao 9º anos, nas categorias: desenho e produção textual, de qualquer gênero literário. Os primeiros colocados de cada categoria receberam um tablet, os segundos e terceiros colocados receberam um celular.
De acordo com a Getran, o concurso é uma das ações da Semana Nacional de Trânsito, que terá como tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. (Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273. Data: 25 de setembro de 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário