segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Desfile 7 de Setembro

A E.B.M. “Dr. Amadeu da Luz”, fundada em 1871, está localizada em Testo Alto, na Rua Hilda Volkmann, 400 e está festejando seus 143 anos de existência.

O Corpo Administrativo e docente é formado por 43 servidores. A Direção da Escola está sob a responsabilidade da Sra.Isoléte Donato.

O quadro discente é composto de 491 alunos divididos entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental até o nono ano. Também com turmas Bilingues da Educação infantil ao sexto ano, sendo que a partir do segundo ano o bilingue acontece no período oposto.

Projetos desenvolvidos na escola: Empreendedorismo, Ensino Bilíngüe, Musicalização, Esporte na escola, Aluno Guia, Proerd, Informatizando para vida, Saúde na escola.

A Associação de Pais e Professores foi fundada em 05 de maio de 1941 e hoje tem como Presidente a Sra.Jane  Dietrich Porath
 
A fanfarra da escola é composta aproximadamente por 49 integrantes e está sob a coordenação do Sr. Eduardo Lemke (que faz um belíssimo trabalho voluntário), enquanto as cornetas estão sob a direção do Sr. Joacir Siewerdt, também participam ex-alunos e a secretária da escola.


Este ano o diferencial que a escola traz para o desfile é que os alunos são conduzidos pelos membros da APP e voluntários, onde os professores formam um pelotão e são homenageados pela dedicação a sua profissão. Merecem todo nosso respeito. São eles que fazem a diferença na educação. Frase: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Parabéns Professores.
             
O último pelotão da escola é composto por pais, alunos e amigos voluntários da escola, mostrando que ESCOLA, COMUNIDADE precisam caminhar juntos.
No dia de hoje a escola “Dr. Amadeu da Luz” vem ao público mostrar sua GRATIDÃO e PREOCUPAÇÃO em oferecer uma Educação íntegra e de qualidade para seus alunos, para que estes se tornem cidadãos conscientes, dignos e justos perante a comunidade, capazes de promover a transformação da sociedade e da própria Educação.


A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário