terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aulas de Hóquei - Projeto Atleta do Futuro



Nossa escola foi contemplada com o Projeto Atleta do Futuro (PAF) que foi iniciado no mês de outubro após os 38ºs Jogos Estudantis. O PAF foi criado pelo SESI para que os esportes olímpicos pudessem ser ampliados de forma gratuita. Os treinos são realizados durante as aulas de Educação física.
A primeira modalidade trabalhada com os 4ºs aos 8ºs anos,  foi o Hoquei, com a professora Karin Raduenz Hoeft. No mês de setembro a professora Andrea Karsten Coelho já inicou com a turma do 3º ano B, com a modalidade Voleibol. "O PAF é um programa fantástico, que proporciona ao aluno o contato com diversas modalidades olímpicas", diz a professora Karin. As modalidades do programa são: voleibol, hóquei, basquete, badminton, atlestismo, tênis de campo, e rugby.
Como o projeto tem duração mínima de 1 ano, foi preciso que a escola, juntamente com os profissionais, assumissem esse compromisso de se adequarem ao projeto. " Achei interessante a iniciativa de trazer o PAF para a escola, pois podemos aprender outras modalidades que talvez não teríamos a oportunidade de praticar", dizem os alunos Yohann Matheus Beier e Camila Andrade de Ramos do 6º ano B.
O SESI procurou  a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora do nosso município e a Senhora Joana analisou as características de cada escola e esta chegou à conclusão de que a nossa escola atendia aos fatores solicitados do projeto por possuir um espaço físico adequado com um campo de futebol, quadra coberta e profissionais da área de educação física efetivos. "Eu me sinto privilegiada por estar participando do PAF, pois é gratificante aprender essas diversas modalidades", dizem as alunas Eduarda Duarte e Yohanna Lümke do 6º ano B.
O PAF é um programa do Ministério dos Esportes que através do SESI de cada região do Brasil, proporciona o treinamento dos profissionais de Educação Física, distribuem os materiais e controlam a aplicação do projeto através de fichas de inscrição, relatórios, registros fotográficos e atividades extras agendadas pelo SESI.
Eduarda Duarte e Yohana Lümke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário