segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Programa Práticas da vida: uma interface com a Educação Básica


 
Programa Práticas da vida: uma interface com a Educação Básica é o tema que o psicólogo João Antônio Negrello Filho do CRAS está trabalhando com os nonos anos. Serão 4 encontros com cada turma de 9º ano.
  No primeiro encontro o Sr. João trabalhou o tema Segurança na Internet. Você já fez uma busca online e em seguida passou a receber vários anúncios de produtos relacionados ao que pesquisou? Saiba como sua vida é exposta na internet e quais cuidados devem ter (http://bit.ly/fakeounews21). 
  Se você soubesse que está sendo vigiado, se comportaria da mesma maneira? Seja por desconhecimento ou conveniência, a conduta da maioria das pessoas na internet facilita a perda da privacidade. Entre os principais cuidados necessários para não ser seguido estão ler as políticas de privacidade das ferramentas e não concordar com aquelas que se apropriam de suas informações pessoais com propósitos indesejados, limpar cookies (dispositivos que armazenam dados de navegação no computador) e instalar plugins identificadores de empresas que monitoram a navegação nos sites.
  No segundo encontro o foco foi "porque só vemos os defeitos do outro e não as qualidades?". Os alunos coletaram autógrafos, por exemplo, duas pessoas da turma que gosta de churrasco, duas pessoas da turma que gosta de circo,... que preocupa-se com o modo de vestir-se, que embarcaria para a lua, que montaria uma creche, que iria para uma praia deserta, que faria um discurso em praça pública, de coleciona figurinhas, que iria para o oktoberfest, que acredita em ETs, e que participa de pedágio beneficentes.
   Estamos ansiosos para os próximos encontros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário