terça-feira, 6 de março de 2018

Aula de Educação Física - Educação infantil


Explorando o espaço com vários objetos, de forma lúdica e prazerosa o aluno interage de forma mais humana com o meio ambiente e demais alunos.
Por meio da exploração motora a criança desenvolve consciência do mundo que a cerca, e de si própria. O controle motor possibilita à criança experiências concretas, que servirão como base para a construção de noções básicas para o seu desenvolvimento intelectual (ROSA NETO, 2002).
Na fase pré-escolar a prioridade é a atividade motora global, concentrando-se na necessidade fundamental de movimento, de investigação e de expressão (LE BOULCH, 1987).
Link de referência: http://www.efdeportes.com/efd129/educacao-fisica-e-desenvolvimento-motor-na-educacao-infantil.htm - Educação Física e suas contribuições para o ...; www.efdeportes.com - Educação Física e suas contribuições para o desenvolvimento motor na educação infantil. Giovane Pereira Balbé, Roges Ghidini Dias y Luciani da Silva Souza
Professores envolvidos: Artur Gewehr, CREF: 7664 / SC; Erick Loth, Cref: 12178 / SC; Luiz Carlos Hellmann, Cref: 20374 / SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário