segunda-feira, 12 de março de 2018

Vamos abrir uma Empresa?


Disciplina de Empreendedorismo: Vamos abrir uma  Empresa?

          Neste ano, na disciplina de EMPREEDEDORISMO, os 9ºs anos, têm como meta, trabalhar a apostila do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos),do SEBRAE, em parceria com a SEFE (Secretaria da Educação e Formação Empreendedora). Onde o tema a ser abordado e fomentado é:  Novas Ideias, Grandes Negócios. O Objetivo é: estimular atividades Empreendedoras nos nossos alunos. Instigando-os  e  propiciando que, os alunos vivenciem  o dia a dia da vida de um Empreendedor de Negócios.
                Neste Projeto, os alunos mediados pelas professoras da disciplina de Empreendedorismo: Scheila Mass e Wandréia Silva, começarão a elaborar os passos para um Plano de Negócio, de sua “Empresa” Fictícia. Aprenderão, desde a identificação de negócios, até a implantação e avaliação dos negócios.
               
É importante que eles tenham noção da importância do Planejamento e de estratégias antes de abrir uma Empresa. Afinal, Planejar é pensar antecipadamente e organizar tudo o que precisa para realizar alguma atividade com sucesso e eficácia! A próxima etapa, é elaborarem o logo e o slogan! Cada Equipe de sua “Empresa”. Estão todos muito empenhados, empolgados e com a criatividade a todo vapor. Segue abaixo, fotos da sequência do Plano de negócio de cada Equipe que estamos construindo.
                Agora, mãos à obra! (Texto da professora Wandréia)








Nenhum comentário:

Postar um comentário