Explorando o
espaço com vários objetos, de forma lúdica e prazerosa o aluno interage de
forma mais humana com o meio ambiente e demais alunos.
Por meio da
exploração motora a criança desenvolve consciência do mundo que a cerca, e de
si própria. O controle motor possibilita à criança experiências concretas, que
servirão como base para a construção de noções básicas para o seu
desenvolvimento intelectual (ROSA NETO, 2002).
Na fase
pré-escolar a prioridade é a atividade motora global, concentrando-se na necessidade
fundamental de movimento, de investigação e de expressão (LE BOULCH, 1987).
Link de
referência: http://www.efdeportes.com/efd129/educacao-fisica-e-desenvolvimento-motor-na-educacao-infantil.htm
- Educação Física e suas contribuições para o ...; www.efdeportes.com - Educação
Física e suas contribuições para o desenvolvimento motor na educação infantil.
Giovane Pereira Balbé, Roges Ghidini Dias y Luciani da Silva Souza
Professores
envolvidos: Artur Gewehr, CREF: 7664 / SC; Erick Loth, Cref:
12178 / SC; Luiz Carlos Hellmann, Cref: 20374 / SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário