terça-feira, 13 de agosto de 2019

3º ano em "Como eram as coisas do passado"

É difícil imaginar  como eram as coisas no passado. Mas para ter esse entendimento  os alunos dos terceiros anos A e B estão estudando  algumas profissões antigas. Algumas  delas já não existem mais, outras,   apesar do tempo continuam existindo. Os alunos estão compreendendo a  história para entender nosso tempo.

Conforme o interesse que  cada criança  apresentou sobre o assunto, foi proposta uma pesquisa sobre as  profissões  de antigamente. Cada um pesquisou sobre  sua curiosidade e interesse. No dia combinado foram compartilhadas as pesquisas. As crianças fizeram cartazes, fotos  ilustrativas e até mesmo trouxeram  objetos utilizados por profissionais de antigamente.  Foi muito rico esse momento de trocas. 

A turma matutina teve a oportunidade de ouvir as contribuições de uma profissional da escola que havia trabalhado como telefonista e numa conversa muito gostosa nos contou como era a sua profissão antigamente e como exercia sua anterior profissão nos dias atuais.

Os alunos verificaram a importância do trabalho na vida das pessoas e através de pesquisas , relatos, comparações de imagens e vídeos puderam perceber que com a tecnologia algumas profissões deixaram de existir  e outras tiveram que modificar e adequar  a  sua forma de execução. (Professora Marquelin)




Nenhum comentário:

Postar um comentário