sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais um ano com acesso ao Portal da Opet


       Desde o início do ano de 2011 os alunos da escola tem acesso ao portal da Editora Opet (que confecciona e distribui as apostilas para os alunos do município). Os alunos e os professores novos foram cadastrados pela Tecnóloga Lorizete Pegorini. Agora cada aluno e professor tem um login e uma senha para acessar o portal.
De acordo com nossa Tecnóloga Educacional, portal é um site na internet que funciona como centro aglomerador e distribuidor de conteúdo para uma série de outros sites. O acesso ao Portal da OPET é mais uma ferramenta educacional disponível para o aluno, com o objetivo de facilitar a utilização dos recursos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem em sala de aula.
        A tecnóloga também explica que o acesso dos professores é diferente dos alunos e pais. Os professores tem acesso á algumas áreas que os alunos não tem.  Os pais tem acesso utilizando o login e senha do filho.
No portal é possível encontrar vários conteúdos interessantes sobre todas as matérias que estão sendo estudadas em sala de aula. É atualizado constantemente com informações e conteúdos educativos que complementam a apostila que os alunos recebem a cada bimestre.
      Conversei com 20 alunos, para saber se já haviam acessado o portal e o que estavam achando do mesmo, 15 já acessaram e gostaram dos conteúdos que estão postados lá. Alguns acessaram na própria escola junto com o seu professor de sala.
Endereço do portal: http://www.opetvirtual.com.br. Se você tem login e senha e ainda não acessou, acesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário