terça-feira, 10 de abril de 2012

Proficiência em Língua Alemã


Em 2012 aconteceram as primeiras provas de proficiência em Língua Alemã aqui na escola. Todos os alunos novos cujos pais demonstraram interesse em matricular seus filhos no projeto bilíngue, precisaram passar pela prova. Os alunos novos do 2º ano A e B, 3º ano A e 4 º ano A e B passaram por esta experiência.

Durante a semana do dia 22 a 24 de fevereiro as professoras Ranice Dulce Trapp e Rosiméri Knopf do projeto bilíngue, aplicaram esta avaliação para ver se os alunos tinham capacidade em acompanhar as turmas nas quais estão matriculados. Em cada série são avaliadas diferentes habilidades, indo da oralidade, escrita, leitura até a interpretação.

A prova foi elaborada pelos professores do projeto bilíngue juntamente com a coordenadora da Secretaria da Educação e Formação Empreendedora. O objetivo maior foi garantir que os alunos novos não interfiram no nível que a turma adquiriu durante todo o projeto, que começou em 2009 na nossa escola.

Segundo a professora Ranice, “cada aluno teve reações diferentes, uns são mais tímidos, outros mais extrovertidos, mas este fato não prejudicou nenhum aluno durante a avaliação, pois são os conhecimentos prévios de cada um que foram e sempre serão considerados”.

Jornalista Mirim: Sabrina Aline Barcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário